MENU

Alves. Lima & Rodrigues – Advogados

O Escritório

Já consolidado no mundo jurídico por sua vasta experiência nos mais diversos campos do Direito contemporâneo, o Escritório Alves, Lima, Rodrigues Advogados fundamenta seu trabalho em rigorosa ética desde 1997.

Sua prioridade é prestar uma advocacia de alta qualidade, voltada a entender o problema, estuda-lo e apresentar a melhor solução ao cliente. Fazemos isto usando de todo conhecimento técnico alcançado pelos anos de experiência no mercado.

Leia mais

Alves. Lima & Rodrigues – Advogados

Últimas do Blog

Ver todas

+
22 set 2020

Retirada de vídeos de plataforma só é cabível quando comprovado abuso de direito

A exclusão de conteúdo armazenado em plataforma de vídeo, como forma de limitação à liberdade de expressão, justifica-se somente nos casos em que é constatado o abuso de direito. O entendimento foi firmado pela 3ª Turma Cível do TJDFT ao manter a sentença que negou o pedido feito pelo deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) para que a…

+
15 set 2020

Operadora não deve ser responsabilizada por danos causados por golpe no WhatsApp

O consumidor que transfere dinheiro para conta bancária clonada por golpista, sem se certificar da veracidade da informação recebida via aplicativo de mensagens, não tem direito a ser indenizado pelos eventuais danos suportados. O entendimento é da 8ª Turma Cível do TJDFT. Para os julgadores, o cliente deve arcar com o prejuízo causado,…

+
8 set 2020

Vigência da Lei de Proteção de Dados depende de sanção da MP 959

Prorrogação da vigência não foi aprovada no Senado A Medida Provisória 959/20, que trata da operacionalização do Benefício Emergencial, foi votada ontem no Senado, mas um dos artigos do texto ficou de fora. O trecho retirado tratava do adiamento da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Com isso, a última legislação…

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber!

Compartilhe
Desenvolvido por In Company

 

Política de privacidade: Apenas fica registrado neste site dados que o usuário fornece de livre e espontânea vontade ao preencher alguns dos formulários nele existente. Nenhum dado pessoal registrado pelo usuário será divulgado publicamente ou será utilizado para outra finalidade que não aquela para a qual preencheu o formulário. Leia na íntegra…