Alves, Lima & Rodrigues Sociedade de Advogados

Quem Somos

Sócios

  • Alberto Rodrigues Alves

    Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1996. Advogado sócio fundador do Escritório Alves, Lima & Rodrigues Advogados. Pós-graduado em Direito Administrativo. Tem ampla experiência na gestão de demandas cíveis, em procedimentos administrativos nas Procuradorias de Direito do Consumidor e em execuções fiscais de créditos não tributários. Gestão e coordenação de causas afetas ao direito civil em tramite nas Justiças Estaduais e Federais. Foi membro efetivo da Comissão para diagnóstico do Poder Judiciário do Estado do Paraná. Foi presidente e vice-presidente da Comissão dos Juizados Especiais da OAB no Estado do Paraná. Foi Conselheiro Estadual e relator na 1ª Câmara de Disciplina da OAB/ PR.

  • Ana Lúcia Rodrigues Lima

    Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2000. Pós-graduada em Processo do Trabalho, Marketing Empresarial e Gestão do Esporte e Direito Desportivo. No ano de 2001 associou-se ao Alves Lima e Rodrigues Advogados. E, em 2006, passou a constituir a sociedade. Tem sólidos conhecimentos sobre avaliações de passivos, riscos jurídicos e provisionamento de valores na área trabalhista. Presta assessoria preventiva e consultoria jurídica a grandes empresas, principalmente na Gestão do Contencioso Trabalhista de Massa. Também atua no departamento estratégico empresarial do Escritório.

  • Christiane Regina Fontanella

    Advogada graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no ano de 2005.
    Especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela Unicuritiba, com ênfase em questões relativas ao Direito individual e coletivo do trabalho, e ao Processo do Trabalho - em especial, nas medidas cabíveis à efetivação do direito material reconhecido. Ainda, o curso abrangeu as relações entre Direito do Trabalho e Direito Civil, Constitucional, Administrativo e Previdenciário, como também entre o Direito do Trabalho e várias outras áreas do conhecimento.
    Monografia de conclusão de Curso de Pós Graduação realizada sobre o tema: Revista Pessoal: O Poder diretivo do Empregador e a Intimidade do Empregado. Obtenção de nota 9,5 (nove vírgula cinco).
    Iniciou suas atividades no escritório como Advogada Associada em 2006.
    Em 2012 passou a coordenar o Núcleo Trabalhista do Escritório, e em 2015 foi convidada a constituir a sociedade. Possui em seu curriculum diversos cursos na área de Direito de Trabalho, tais como: Pratica para o Exercício da Advocacia Trabalhista - Aprimoramento e Capacitação profissional ofertado pelo Centro Europeu, curso de Cálculos Trabalhistas,  atualizações periódicas em Direito e Processo do Trabalho,  Curso de Audiência Trabalhista e o Ônus da prova. Participou de grupos de estudos sobre Direito do Trabalho oferecido pela Escola Superior de Advocacia e recentemente participou do 2º Congresso Nacional de Direito do Trabalho promovido pelo Núcleo de estudos avançados em Direito do Trabalho e socioeconômico da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com apoio do TRT-PR e Curso de atualização oferecido pela OAB/PR  sobre os Reflexos do Novo CPC no Processo do Trabalho.
    Atua e coordena a Área Trabalhista do escritório.

  • Sandra Regina Rodrigues

    Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1998. Pós-graduada em Direito Processual Civil pela UNICURITIBA. Pós-graduada em Direito Civil e Empresarial pela ABDCONST. Especializada em questões envolvendo Direito Civil, Contencioso Civil, Direito do Consumidor, Direito Empresarial e Gestão de Riscos e Contingenciamento de Processos Judiciais. Gestão e coordenação das ações de grande monta dos clientes do Escritório. Em 2008, foi debatedora em importante Seminário sobre Gestão de Riscos em Escritórios e Departamentos Jurídicos, realizado em Curitiba, cujo tema foi "Tendências 2009 – Consumidores x Gestão de Risco”. Foi uma das idealizadoras do projeto que levou o Escritório a ser o patrocinador de eventos importantes no Estado do Paraná, entre eles a Agenda 21 da OAB/PR e o Congresso de Direito Processual – "Desafios do Novo Processo Civil e Penal – perspectivas para aprimoramento da advocacia”, realizado em outubro de 2010, pelo Instituto dos Advogados do Paraná. Foi Presidente da Comissão dos Juizados Especiais da OAB no Estado do Paraná.